Moradores e turistas que transitarem pelas ruas de Viena vão notar uma mudança no famoso e até então solitário boneco do farol de trânsito. Os desenhos de 120 semáforos da capital austríaca foram trocados por imagens que retratam um casal ; as duplas representam uniões gays e também heterossexuais. A iniciativa faz parte de uma série de ações que prepara a cidade para receber um conhecido programa televisivo de talentos, o Eurovision Song Contest 60.
Além disso, Viena trocou os tradicionais sons de esgoto por melodias musicais. Sistemas de sons escondidos em calhas tocam canções de Conchita Wurst ; uma candidata transgênero, vencedora do programa em 2014, e de Udo Juergens, que levou o prêmio em 1966.
[VIDEO1]
As autoridades também afirmam que o projeto é uma forma de sensibilizar pedestres e motoristas, já que os semáforos escolhidos são localizados em pontos onde a sinalização não era respeitada. As informações são da agência de notícias France Press.
A Áustria é um dos 40 países que participam na competição. Cada país membro é representado por uma música. Os números são apresentados durante um programa ao vivo e transmitido simultaneamente para toda a Europa. O concurso ocorre, sem interrupções, desde 1956
Neste ano, as semifinais estão previstas para o período entre 19 e 21 de maio. Os 27 países restantes vão se enfrentar na grande final em 23 de maio. No geral, o orçamento do concurso é estimado entre 25 milhões de euros e 27 milhões de euros, ainda de acordo com as informações da agência de notícias France Press.