Mundo

Trégua humanitária no Iêmen entra em vigor e deve durar cinco dias

"O cessar-fogo começou às 23h local (17h em Brasília)", declarou o general de brigada Ahmed Assiri

Agência France-Presse
postado em 12/05/2015 18:03

Uma coluna de fumaça na sequência de um ataque aéreo pela coalizão liderada pelos Arábia em um acampamento do exército controlado por Houthi no dia 12 de maio, na capital Sanaa

Riad - A trégua humanitária no Iêmen entrou em vigor nesta terça-feira, às 17h (horário de Brasília), depois de sete semanas de ataques aéreos e duros combates nesse país - anunciou o porta-voz da coalizão, que realiza uma campanha aérea contra os rebeldes apoiados pelo Irã.

"O cessar-fogo começou às 23h local (17h em Brasília)", declarou o general de Brigada Ahmed Assiri.A trégua está prevista para durar cinco dias, podendo ser renovada.

[SAIBAMAIS]

O general Assiri alertou os huthis, porém, que a coalizão retomará a ofensiva aérea em caso de violação da trégua."Nós nos comprometemos a respeitá-la", disse o oficial saudita, acrescentando que a coalizão continuará as operações de "Inteligência, reconhecimento e de vigilância".



"Estaremos prontos para reagir a qualquer violação da trégua", frisou."Somos muito claros: se não respeitarem o cessar-fogo, continuaremos os ataques" lançados em 26 de março para impedir os rebeldes xiitas de assumirem o controle do território iemenita, na fronteira com a Arábia Saudita.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação