Riad - A trégua humanitária no Iêmen entrou em vigor nesta terça-feira, às 17h (horário de Brasília), depois de sete semanas de ataques aéreos e duros combates nesse país - anunciou o porta-voz da coalizão, que realiza uma campanha aérea contra os rebeldes apoiados pelo Irã.
"O cessar-fogo começou às 23h local (17h em Brasília)", declarou o general de Brigada Ahmed Assiri.A trégua está prevista para durar cinco dias, podendo ser renovada.
[SAIBAMAIS]
O general Assiri alertou os huthis, porém, que a coalizão retomará a ofensiva aérea em caso de violação da trégua."Nós nos comprometemos a respeitá-la", disse o oficial saudita, acrescentando que a coalizão continuará as operações de "Inteligência, reconhecimento e de vigilância".
"Estaremos prontos para reagir a qualquer violação da trégua", frisou."Somos muito claros: se não respeitarem o cessar-fogo, continuaremos os ataques" lançados em 26 de março para impedir os rebeldes xiitas de assumirem o controle do território iemenita, na fronteira com a Arábia Saudita.