Agência France-Presse
postado em 14/05/2015 14:02
Londres - A polícia irlandesa interrogava nesta quinta-feira seis detidos, incluindo um militante republicano, por seu suposto envolvimento com duas bombas encontradas a poucos dias da visita do príncipe Charles da Inglaterra.A polícia encontrou as bombas na quarta-feira ao vasculhar 20 casas em várias partes do país, informou em um comunicado, e além disso interceptou um carro no qual foram encontrados componentes para outro artefato e armas de fogo.
As duas bombas estavam prontas para ser utilizadas e foram desativadas."A maioria do povo da Irlanda apoia a visita", disse à imprensa nesta quinta-feira a ministra da Justiça irlandesa, Frances Fitzgerald.
"Espero que a visita do príncipe Charles seja muito positiva, a polícia está claramente muito atenta a qualquer tema de segurança", acrescentou.
Os seis homens estão detidos em várias delegacias de Dublin, mas fontes citadas pela imprensa irlandesa disseram que não há indícios de que exista um plano para atentar contra o herdeiro ao trono e sua esposa Camila.
Em sua viagem de 19 a 22 de maio, Charles irá pela primeira vez a Mullaghmore, no noroeste, uma região muito próxima de onde seu tio avô, Lord Mountbatten, foi assassinado em 1979 pelo Exército Republicano Irlandês (IRA), em um atentado com bomba que também deixou outros três mortos.