Agência France-Presse
postado em 14/05/2015 16:51
Washington - Os Estados Unidos ofereceram ajuda ao Paquistão, nesta quinta-feira, para investigar o ataque letal contra um ônibus em Karachi, na primeira ofensiva nesse país reivindicada pelo Estado Islâmico (EI).No episódio, 44 xiitas muçulmanos morreram."Apoiaremos os esforços que levarem todos os responsáveis perante a Justiça e estamos prontos para fornecer ajuda na investigação desse trágico ataque", disse o secretário de Estado americano, John Kerry.
O secretário também condenou "o ataque atroz" e manifestou a solidariedade do povo americano com "o povo do Paquistão".Na quarta-feira, na maior cidade do Paquistão, homens armados atiraram contra um ônibus que transportava membros da minoria xiita muçulmana.
Pelo Twitter, militantes sunitas do EI assumiram o ataque, aumentando os temores da crescente influência dos jihadistas no Oriente Médio.Nesta quinta-feira, John Kerry participava de uma cúpula em Camp David, nos EUA, com os líderes do Golfo. Em parte, o grupo foi convocado pelo presidente Barack Obama para coordenar os esforços para combater o EI, que tomou amplas faixas de território do Iraque e da Síria.