Mundo

Bachelet condena assassinato de dois estudantes que protestavam no Chile

Os jovens de 18 e 24 anos morreram baleados por outro jovem de 20 anos, filho dos donos de uma casa na qual um grupo de estudantes tentava colar panfletos durante uma manifestação.

Agência France-Presse
postado em 15/05/2015 14:30
Santiago - A presidente chilena, Michelle Bachelet, condenou energicamente nesta sexta-feira o assassinato de dois jovens em Valparaíso durante uma manifestação estudantil, e garantiu as suas famílias que os responsáveis pelos crimes serão punidos.

"Condeno energicamente este assassinato, me parece que é um fato de total irracionalidade, absolutamente injustificado e para suas famílias e seus amigos também uma perda irreparável, um golpe de dor difícil de reparar", disse Bachelet a jornalistas durante um evento público em Santiago.


O duplo assassinato que comoveu o Chile ocorreu na quinta-feira em Valparaíso (120 km ao sul de Santiago), quando dois estudantes de 18 e 24 anos morreram baleados por outro jovem de 20 anos, filho dos donos de uma casa na qual um grupo de estudantes tentava colar panfletos durante uma manifestação.

O único suspeito dos disparos foi detido na quinta-feira pela polícia local, que nesta sexta-feira anunciou que encontrou a arma utilizada no crime escondida na casa de onde partiram os tiros que atingiram os dois estudantes universitários.

"No Chile não há espaço para atos irracionais, intolerantes e brutais e o governo irá dispor de todos os recursos para obter justiça e verdade", disse a presidente em Santiago, no momento em que o suspeito - que tinha antecedentes criminais por lesões graves - recebia em um tribunal de Valparaíso a formalização das acusações por homicídio.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação