Mundo

Fim do conflito sírio até 2017 é improvável, diz Barack Obama

"A situação na Síria é dilacerante, mas é extremamente complexa", disse Obama em entrevista ao canal de notícias Al-Arabiya

Agência France-Presse
postado em 15/05/2015 20:32
O presidente Barack Obama considerou, nesta sexta-feira, que é pouco provável que o conflito sírio se resolva até sua saída da Casa Branca, no início de 2017.

"A situação na Síria é dilacerante, mas é extremamente complexa", disse Obama em entrevista ao canal de notícias Al-Arabiya.

Ao ser questionado sobre a possibilidade de que o conflito acabe até o fim de seu mandato, Obama respondeu: "Provavelmente, não".

"É uma guerra civil que resulta de tensões antigas. Não é algo que foi provocado pelos Estados Unidos, e não é algo que teria podido ser impedido pelos Estados Unidos", explicou.

O presidente americano reiterou que a opção militar "não é a solução" e voltou a defender que se privilegie a cooperação com as monarquias do Golfo e de outros países da região, como Turquia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação