Mundo

Bombardeios matam 48 civis em reduto do regime sírio

As áreas controladas por rebeldes e jihadistas são frequentemente bombardeadas pelo regime

Agência France-Presse
postado em 16/05/2015 16:24
Pelo menos 48 civis, incluindo nove crianças, foram mortos neste sábado (16/05) em ataques aéreos do regime na província de Idleb, no noroeste da Síria, informou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

"Ataques aéreos realizados por aeronaves do regime nas cidades de Idleb (capital da província de mesmo nome), Saraqeb e Kafr Awid", todas sob controle dos rebeldes e jihadistas que lutam contra o exército de Bashar Assad, fizeram 48 mortos, de acordo com OSDH.

"Os ataques resultaram em dezenas de feridos, alguns dos quais estão em estado crítico", acrescentou o Observatório, com sede na Grã-Bretanha, que conta com uma vasta rede de fontes na Síria.

Leia mais notícias em Mundo

As áreas controladas por rebeldes e jihadistas são frequentemente bombardeadas pelo regime.

O regime sofreu nos últimos meses uma série de reveses militares na província, com a perda das cidades de Idlib e Jisr al-Choughour, que caíram nas mãos de uma coalizão de grupos islâmicos e jihadistas.

A província de Idleb está localizada perto da fronteira com a Turquia, país favorável à rebelião e hostil a Assad, e da província de Latakia, um reduto do regime sírio.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação