Mundo

Maior Igreja protestante da França permite benção a casais homossexuais

Esta decisão ocorre dois anos depois de a França legalizar o casamento gay

Agência France-Presse
postado em 17/05/2015 12:20
A principal Igreja Protestante da França adotou neste domingo a possibilidade de abençoar casais homossexuais, após uma votação de seus pastores reunidos em sínodo em S;te, no sul.

Entre as centenas de eleitores, 94 (mais de nove em cada 10) foram a favor da medida e três se opuseram, declarou o porta-voz da Igreja Protestante Unida da França.

[SAIBAMAIS]Esta decisão ocorre dois anos depois de a França legalizar o casamento gay, a principal reforma social do presidente socialista François Hollande, que continua a suscitar forte oposição dos católicos conservadores.

Leia mais notícias em Mundo

Até agora, a Missão Popular Evangélica, muito menor do que a Igreja Protestante Unida, era a única Igreja Francesa a autorizar a bênção de casais homossexuais.

A maior igreja protestante do país tem 110 mil membros ativos entre os seus 400 mil fiéis.

O protestantismo é a quarta maior religião na França após o catolicismo, que continua majoritário, o islamismo e o judaísmo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação