Mundo

UE pede revisão da sentença de pena de morte de ex-presidente Mursi

O governo americano se declarou "profundamente preocupado" com a sentenç

Agência France-Presse
postado em 17/05/2015 18:41
A União Europeia (UE) disse esperar, neste domingo, que a decisão de condenar o ex-presidente egípcio Mohamed Mursi à morte seja "revista" no processo de apelação.

Leia mais notícias em Mundo

"A decisão do tribunal de condenar à morte o ex-presidente Mohamed Mursi e mais de 100 de seus partidários, em um julgamento em massa, não está de acordo com as obrigações internacionais do Egito", reagiu a alta representante da diplomacia europeia, Federica Mogherini, em nota divulgada por seu gabinete.

"As autoridades judiciais egípcias devem garantir, em conformidade com as normas internacionais, o direito dos acusados a um processo justo e a investigações apropriadas e independentes", insistiu."A UE acredita em que a sentença será revista durante o processo de apelação", concluiu Mogherini, reforçando a oposição da UE à pena de morte.

O governo americano se declarou "profundamente preocupado" com a sentença."Sempre nos mostramos contrários à prática dos processos em massa, que são conduzidos de forma contrária às obrigações internacionais do Egito e ao respeito da lei", comentou um diplomata americano, que preferiu não ser identificado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação