Mundo

Espanha quer mudança na proposta de cotas de imigrantes da União Europeia

A Espanha está disposta a fazer "o esforço solidário que nos pedem. Mas esse esforço solidário deve ser proporcional, justo e realista, e em minha opinião os critérios propostos pela Comissão não o são", declarou ministro espanhol das Relações Exteriores

Agência France-Presse
postado em 18/05/2015 11:53
Bruxelas - O ministro espanhol das Relações Exteriores, José Manuel García Margallo, pediu nesta segunda-feira à Comissão Europeia que revise a proposta de cotas de imigrantes e refugiados por país, considerando que deve ser "proporcional, justa e realista".

A Espanha está disposta a fazer "o esforço solidário que nos pedem. Mas esse esforço solidário deve ser proporcional, justo e realista, e em minha opinião os critérios propostos pela Comissão não o são", declarou Margallo ao chegar a uma reunião de ministros em Bruxelas.



O plano de ação para a imigração e asilo apresentado na quarta-feira por Bruxelas prevê cotas obrigatórias para a repartição equitativa dos refugiados e, em uma crise, uma transferência de requerentes de asilo entre os Estados da União Europeia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação