Mundo

Empresa paquistanesa é acusada de vender falsos diplomas universitários

Segundo uma investigação publicada nesta segunda-feira pelo New York Times, o Axact vende on-line e por telefone falsos diplomas universitários em nome de estabelecimentos que não existem.

Agência France-Presse
postado em 18/05/2015 14:14
Islamabad - Uma companhia informática do Paquistão que tenta criar um império midiático foi acusada pelo New York Times de organizar uma rede mundial de venda de falsos diplomas universitários.

O grupo Axact, com sede em Karachi, contrata há mais de um ano e com altos salários personalidades do mundo do jornalismo do Paquistão para lançar sua futura rede de televisão Bol e quer se converter no primeiro grupo de meios de comunicação deste país de cerca de 200 milhões de habitantes.

No entanto, segundo uma investigação publicada nesta segunda-feira pelo New York Times, o Axact vende on-line e por telefone falsos diplomas universitários em nome de estabelecimentos que não existem.



O jornal também acusa o grupo de ter contratado atores para interpretar o papel de falsos professores e estudantes de universidades inexistentes, propondo formações on-line fictícias vendidas a clientes que buscam um diploma oficial.

O Axact respondeu anunciando uma reclamação contra o artigo, que considera difamatório, e denunciou uma campanha orquestrada por seus concorrentes.

No Paquistão, onde a concorrência midiática é feroz, o New York Times é distribuído junto ao jornal Express Tribune, propriedade da sociedade Express Media Group, concorrente direta do Bol.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação