Mundo

Estado Islâmico afirma que alemão cometeu ataque suicida no Iraque

O comunicado não informa a data do ataque. Os soldados que sobreviveram fugiram, indicou a mesma fonte, acrescentando que "dois Humvees e uma escavadora foram queimadas"

Agência France-Presse
postado em 18/05/2015 16:41

Bagdá - Um jihadista alemão realizou um atentado suicida contra as forças de segurança perto da cidade de Baiji, afirmou o grupo Estado Islâmico (EI) em um comunicado publicado nesta segunda-feira (18/5) em fóruns jihadistas.

O combatente "avançou em um carro-bomba transportando 1,5 toneladas de explosivos contra um posto to exército (...) a oeste de Baiji", indica o comunicado, referindo-se a "dezenas de mortes e feridos".


O comunicado não informa a data do ataque. Os soldados que sobreviveram fugiram, indicou a mesma fonte, acrescentando que "dois Humvees e uma escavadora foram queimadas".

O grupo jihadista controla Baiji, uma cidade localizada cerca de 200 quilômetros ao norte de Bagdá.Dezenas de cidadãos alemães morreram em combate nas fileiras do EI no Iraque e na Síria, muitos em ataques suicidas.A comissária europeia para a Justiça, V%u011Bra Jurova, estimou em abril que entre 5 e 6 mil voluntários europeus se uniram aos grupos jihadistas na Síria.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação