Mundo

Tiros de policiais podem ter matado alguns motoqueiros em briga no Texas

Dezoito pessoas ficaram feridas na contenda, segundo informes coincidentes de veículos locais, a maioria atingida por disparos ou ataques com arma branca. Sete delas foram hospitalizadas

Agência France-Presse
postado em 19/05/2015 15:45
Washington - Alguns dos nove mortos registrados após uma briga entre gangues de motoqueiros em Waco, no Texas, podem ter sido vítimas de disparos de policiais, disse nesta terça-feira o porta-voz da polícia de Waco, Patrick Swanton.

É impossível determinar quantos deles morreram com tiros da polícia "até que se conclua a necropsia e tenhamos estes resultados finais", afirmou Swanton em coletiva de imprensa.

[SAIBAMAIS]

O porta-voz explicou que a briga, iniciada em um restaurante, o Twin Peaks, e que continuou no estacionamento do centro comercial onde fica o estabelecimento, foi provocada por uma disputa de território entre duas gangues rivais.



O encontro entre vários bandos estava previsto e este local ao ar livre em frente ao restaurante Twin Peaks foi alugado especificamente para isto, explicou.

Os grupos presentes tinham sido convidados, mas "sabemos que outro bando de motociclistas, que não foi convidado, chegou. Por isso, qualificamos o fato como uma disputa territorial", acrescentou.

"Segundo nossas informações, alguém pisou no pé do outro e isto causou a briga no estacionamento", disse Swanton. Cento e setenta pessoas estão presas por envolvimento no fato, acusadas de ;participação em crime organizado;, pelo que podem ser condenadas à morte, segundo a polícia.

Dezoito pessoas ficaram feridas na contenda, segundo informes coincidentes de veículos locais, a maioria atingida por disparos ou ataques com arma branca. Sete delas foram hospitalizadas.

Segundo a polícia, a investigação sobre o ocorrido pode durar meses.A localidade de Waco fica no centro do estado do Texas e tem uma população de aproximadamente 129.000 pessoas.

A cidade é tristemente famosa pelo confronto mortal, registrado em 1993, entre membros da seita Davidiana e agentes do FBI, que terminou com 80 mortos, entre os quais várias crianças.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação