Mundo

DEA apreende 70 quilos de heroína em NY, avaliados em US$ 50 mi

As autoridades destacaram que a quadrilha abastecia usuários em Nova York, Connecticut, Massachussets, Pensilvânia e Rhode Island

Agência France-Presse
postado em 19/05/2015 20:04
Agentes americanos apreenderam em Nova York um carregamento de 70 quilos de heroína, avaliados em 50 milhões de dólares, no maior golpe deste tipo na história do Estado, informaram funcionários nesta terça-feira.

A heroína foi encontrada em um veículo estacionado em um bairro do distrito de Bronx, próximo à Horace Mann, uma conhecida escola particular dos EUA.

A droga estava distribuída em 20 pacotes com a etiqueta "Rolex" em um compartimento oculto sob o piso de uma Chevrolet Suburban, revelou a Promotoria local.

Os agentes federais também encontraram dois milhões de dólares em dinheiro no chão de um apartamento próximo, além de uma arma de fogo em outro imóvel.

Segundo as autoridades, foi a maior apreensão de heroína realizada pela agência federal antidrogas - DEA - no Estado de Nova York, e a quarta maior dos Estados Unidos.

Dois suspeitos de origem latina, José Mercedes e Yenci Cruz Francisco, foram acusados de tráfico de drogas e posse ilegal de drogas.

Outros dois suspeitos haviam sido detidos em novembro passado no mesmo caso, segundo os promotores.

As autoridades destacaram que a quadrilha abastecia usuários de heroína em Nova York, Connecticut, Massachussets, Pensilvânia e Rhode Island.

Os Estados Unidos estão vivendo uma "epidemia" de consumo de heroína, o que provocou um aumento de 45% nas mortes por overdose no país entre 2006 e 2010.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação