México - Pelo menos 37 supostos delinquentes e dois policiais federais morreram nesta sexta-feira (22/5) em um confronto ocorrido no conturbado estado mexicano de Michoacán (oeste), informou à AFP uma fonte do governo federal.
"A cifra preliminar é de 37 civis armados e dois policiais federais mortos" no enfrentamento registrado no município de Tanhuato, próximo ao estado de Jalisco, disse a fonte, que pediu para ter sua identidade preservada.
Tanhuato, de 15.000 habitantes, é vizinha do município de Yurécuaro (Michoacán), onde há uma semana foi assassinado um candidato esquerdista e ex-chefe de uma milícia de autodefesa, durante ato de campanha para prefeito nas eleições locais de 7 de junho.
Leia mais notícias em Mundo
O povoado de Tanhuato também fica nos limites com o estado de Jalisco (oeste), onde o governo lançou uma forte operação contra o poderoso cartel Jalisco Nueva Generación.
Nas últimas semanas, esta organização protagonizou espetaculares ataques contra autoridades, que incluíram a derrubada de um helicóptero militar.
Meios de comunicação mexicanos reportam que comandos de todas as forças de segurança do México estão se dirigindo ao local do confronto, situado a 465 km da Cidade do México.