Mundo

Forças iraquianas assumem controle de dois bairros da cidade de Ramadi

Município estava sob o controle do Estado Islâmico há dez dias

Agência France-Presse
postado em 27/05/2015 08:43
Bagdá, Iraque - As forças iraquianas apoiadas pelas milícias xiitas assumiram o controle de dois bairros da cidade de Ramadi e se aproximam da Universidade de Al-Anbar, anunciaram as autoridades.

O exército, a polícia e as milícias Unidades de Mobilização Popular (Hashd al-Shaabi em árabe) assumiram o controle dos bairros de Al-Taesh e Al-Hmeyrah, informou um coronel do exército.

"Os combates provocaram a fuga do Estado Islâmico e as forças iraquianas assumiram o controle de dois bairros. Também conseguiram entrar na universidade, mas ainda precisam libertá-la", completou.

Leia mais notícias em Mundo

Al-Hmeyrah, Al-Taesh e a Universidade ficam do outro lado da estrada principal que cerca Ramadi, capital da província ocidental de Al-Anbar, a maior do Iraque.

Os jihadistas do Estado Islâmico assumiram o controle de Ramadi em 17 de maio, depois de uma grande ofensiva e de uma retirada caótica das forças iraquianas.

A ofensiva contra Ramadi, iniciada na terça-feira (26/4), tem a participação de milhares de homens do exército e das milícias.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação