Zurique - Um alerta de bomba foi recebido no Congresso da Fifa em Zurique, indicou nesta sexta-feira (29/5) a polícia da cidade suíça. O porta-voz da polícia local confirmou o alerta e afirmou que policiais fizeram varredura no local. Os momentos de tensão ocorreram no dia em que a organização elege um nome para o cargo de presidente - o atual ocupate do cargo, Joseph Blatter, tem grandes chances de se reeleger. De acordo com o jornal suíço 24heures, Blatter não teria ficado muito impressionado com a ameaça.
O jornalista Jens Weinreich, que estava presente no evento, informou no Twitter que a imprensa teve de deixar o prédio, porque as autoridades informaram que as salas passariam por uma limpeza.
O alerta chegou às 11h (horário local) por um telefonema anônimo para a policia local. O secretário geral da FIFA, Jérôme Valcke, pediu para que todos os delegados presentes saíssem para almoçar e retornassem às 13h30 (horário local). Quando as atividades foram retomadas, Valcke confirmou a ameaça e disse que o local foi inspecionado e nenhum artefato foi encontrado. " Avaliamos os riscos e decidimos com as autoridades locais rastrear a sala do Congresso durante a pausa para comer. Nada foi encontrado e o Congresso pôde prosseguir", acrescentou Valcke. As informações são do jornal suíço 24heures.
Trata-se do segundo incidente no dia após a evacuação de duas manifestantes que carregavam uma bandeira da Palestina e pediam a expulsão de Israel, que conseguiram entrar na sala onde ocorre o 65; Congresso da Fifa em Zurique.
Com informações da Agência France Press