[VIDEO1]
A americana Rebekah Aversano, 21 anos, se encontrou com o homem que recebeu o rosto do irmão, morto em um acidente em 2012. Richard Norris foi submetido ao arriscado procedimento no ano passado." Você se importa se eu tocar?", perguntou a jovem, emocionada. O reencontro será exibido no canal australiano Nine, neste domingo (31). Em um teaser divulgado, a jovem pergunta se poderia tocar na face de Norris e se emociona. "Foi o rosto com qual eu cresci", disse.
Norris teve o rosto deformado após um acidente com uma espingarda em 1997. Após um disparo acidental, o homem ficou sem dentes, nariz, partes da sua língua e o olfato. Richard passou por mais de 30 intervenções cirúrgicas até que um dos médicos responsáveis sugeriu um transplante de rosto. Apensar de todos os riscos - como a rejeição de tecidos e a chance de sobrevivência de 50% -, o homem aceitou fazer o procedimento.
A oportunidade surgiu depois que a família Aversano resolveu doar o tecidos faciais de Joshua Aversano, 21 anos, que morreu atropelado. "Podemos ver o Joshua (Richard) nele. Algumas característcas são definitivamente do nosso filho", disse Gwen Aversano, mãe do jovem, em entrevista ao jornal The Daily Mail.
A operação durou 36 horas e foi realizada e foi o 23; transplante facial da história. "Eu agora sou capaz de passar por pessoas e ninguém ainda me dá uma segunda olhada", disse Norris em entrevista ao New York Post. Apesar nos ótimos resultados, Richard terá que tomar cinco comprimidos por dia para evitar vírus e bactérias. Ele também se consulta mensalmente com os médicos e deve evitar algumas situações, como fumar e tomar sol.