Mundo

Vinte e sete morrem, a maioria crianças, após incêndio em hospital sírio

Incidente ocorreu após a explosão de um tanque de combustível

Agência France-Presse
postado em 31/05/2015 11:05
Damasco - Vinte e sete pessoas, a maioria crianças, foram mortas e 30 ficaram feridas neste domingo (31/5) em um incêndio acidental em uma pequena clínica no nordeste da Síria - informou a televisão estatal. Incidente ocorreu após a explosão de um tanque de combustível na clínica Maysalun em Qamishli, uma cidade curda na fronteira com a Turquia, na província de Hasake.

Fogo teria se originado em galhos secos e se espalhou

[SAIBAMAIS]A agência oficial de notícias Sana garantiu, citando um oficial da polícia local, que o fogo se originou em galhos secos e "se espalhou para um tanque de combustível (...), o que causou uma explosão e uma nuvem espessa de fumaça preta". A clínica sofreu "danos importantes", acrescentou.



A metade de Qamishli está nas mãos do regime sírio, enquanto as forças curdas controlam a outra parte da cidade, que permaneceu relativamente fora do conflito que assola o país desde 2011.

Mais de 220 mil pessoas morreram na guerra síria desde as primeiras manifestações pacíficas contra o governo em março de 2011, que se tornou uma revolta armada.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação