Agência France-Presse
postado em 01/06/2015 10:46
San Diego - Uma americana de 92 anos, que tem 10 netos, se tornou a mulher com mais idade a completar uma maratona, ao cruzar a linha de chegada da prova de San Diego (Califórnia) no domingo. Harriette Thompson, de 92 anos e 65 dias, foi aplaudida por dezenas de pessoas ao completar a maratona (42 km) em sete horas, 24 minutos e 36 segundos.Em entrevista ao jornal local Charlotte Observer, ela disse que estava "um pouco dolorida" depois da maratona. "Em determinado momento estava realmente cansada. Aconteceu por volta das 21 milhas (33 km), subia uma ladeira e parecia uma montanha", afirmou.
"Estava pensando, ;isto é uma espécie de loucura na minha idade. Mas depois me senti melhor quando descia a ladeira. E meu filho Brenny passou e me entregou estes maravilhosos carboidratos que me fizeram continuar na prova", completou.
Harriete Thompson participou na maratona de San Diego com o objetivo de arrecadar recursos para a pesquisa sobre o câncer, doença que ela conseguiu superar.
A avó de 10 netos também completou a prova ano passado, com o tempo de 7 horas, 7 minutos e 42 segundos. O maratonista homem de mais idade a completar a prova é Fauja Singh, que tinha 101 anos quando se aposentou das competições em 2013.