Mundo

Republicano Lindsey Graham lança candidatura às presidenciais nos EUA

Destacando sua posição em favor de um maior intervencionismo em política externa, Graham disse aos seus partidários em Central que quer ser presidente "para derrotar os inimigos que tentam nos matar"

Agência France-Presse
postado em 01/06/2015 15:30
Washington - O senador republicano pela Carolina do Sul, Lindsey Graham, lançou sua campanha para as presidenciais de 2016 insistindo que é o candidato mais qualificado em segurança nacional, incluindo a democrata Hillary Clinton.

Graham, de 59 anos, depois de três períodos no Senado, se une a outros oito candidatos republicanos já na disputa, aparecendo nas pesquisas como um dos menos favorecidos pelos prováveis eleitores de seu partido.

Destacando sua posição em favor de um maior intervencionismo em política externa, Graham disse aos seus partidários em Central (Carolina do Sul, leste) que quer ser presidente "para derrotar os inimigos que tentam nos matar". O "falcão" republicano também proclamou que tem "mais experiência em segurança nacional que qualquer outro candidato nesta campanha. Incluindo você, Hillary".



Graham, que foi reservista da Força Aérea durante décadas, não é o único republicano que deseja mais intervencionismo em política externa.O Senador Marco Rubio está pedindo o mesmo, assim como Jeb Bush, filho e irmão de dois ex-presidentes, que embora não tenha anunciado oficialmente sua candidatura, deve concorrer.

Na ampla lista de candidatos republicanos à Casa Branca, Graham aparece no extremo oposto em relação ao senador antiestatista Rand Paul, cujas objeções permitiram que certos poderes governamentais de espionagem cibernética expirassem no domingo. Graham é, no entanto, mais aberto no que se refere aos imigrantes que a maioria dos conservadores.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação