Agência France-Presse
postado em 07/06/2015 10:17
Sete cingapurianos, incluindo cinco alunos do ensino primário e um professor, estão entre os 16 mortos por um terremoto registrado na sexta-feira no monte Kinabalu, na Malásia, anunciou neste domingo o governo da cidade Estado.
"Estamos profundamente tristes em anunciar que os corpos encontrados pelas autoridades malaias foram identificados pelos parentes como os de cinco alunos e um professor da escola primária de Tanjong Katong", declarou o ministério cingapuriano da Educação em um comunicado.
A sétima vítima cingapuriana é um guia que acompanhou os alunos em uma viagem escolar por esta região montanhosa, disse o ministério.
As autoridades malaias elevaram neste domingo a 16 mortos o número de vítimas do terremoto de magnitude 6 registrado no monte Kinabalu, na ilha de Bornéu, após a descoberta de outros três corpos. Três pessoas continuam desaparecidas.
Uma equipe de 80 socorristas continuava com seus trabalhos neste domingo. No sábado, resgataram 137 montanhistas que ficaram presos durante várias horas na montanha.
O terremoto, um dos mais fortes já sofridos pela Malásia em décadas, provocou grandes deslizamentos de terra e o desprendimento de enormes rochas.
O Kinabalu, que tem 4.095 metros de altura, é uma das montanhas mais elevadas do sudeste asiático e é um paraíso para os fãs do trekking.