Agência France-Presse
postado em 07/06/2015 11:52
Um foguete foi lançado na noite de sábado (6/6) da Faixa de Gaza em direção ao sul de Israel, mas não deixou vítimas, indicou um porta-voz do exército israelense, o coronel Peter Lerner, na rede social Twitter. Trata-se do terceiro ataque deste tipo em 10 dias.
Uma porta-voz do exército anunciou posteriormente que a aviação israelense respondeu na madrugada deste domingo atacando uma infraestrutura terrorista no norte da Faixa de Gaza, sem fornecer mais detalhes.
Por sua vez, as autoridades israelenses decidiram fechar até nova ordem os postos fronteiriços entre Israel e a Faixa de Erez (passageiros) e Kerem Shalm (mercadorias), acrescentou o porta-voz.
Segundo os meios de comunicação israelenses, o foguete caiu em um terreno baldio ao sul da cidade de Ashkelon.
Três foguetes foram disparados na quarta-feira de Gaza em direção ao sul de Israel, provavelmente contra Ashkelon, o que desencadeou ataques aéreos israelenses contra o enclave palestino.
Na noite de sexta-feira, a imprensa israelense informou sobre a mobilização de baterias antimísseis em torno de Ashkelon. O exército não confirmou nem desmentiu esta informação.
Israel também havia respondido com ataques aéreos outro disparo de míssil no dia 26 de maio. Nem o foguete, nem os bombardeios deixaram vítimas.