As autoridades da Malásia informaram hoje (7) que chega a 18 o número de mortos no Monte Kinabalu após a ocorrência de um terremoto de magnitude 6 na escala Richter, na última sexta, na região norte da Ilha de Bornéu.
Segundo o secretário de Turismo, Cultura e Meio Ambiente do estado malaio de Sabah, Masidi Manjun, na lista de mortos estão sete cingapurenses, seis malaios, um chinês, um filipino e um japonês. Os corpos foram levados para o Hospital Queen Elizabeth, em Kota Kinabalu, a capital do estado malaio de Sabah, para autópsia e identificação.
As autoridades informaram que duas pessoas são dadas como desaparecidas e acredita-se que estejam mortas. O terremoto atingiu a região, na sexta, quando cerca de 200 pessoas escalavam ou desciam a montanha de 4.095 metros de altura. O abalo durou um minuto e provocou avalanches. O serviço geológico dos Estados Unidos, que registra a atividade sísmica mundial, localizou o epicentro a 10 quilômetros de profundidade e a 19 km a noroeste da cidade de Ranau, de 94 mil habitantes.