Mundo

Foguete é disparado da Faixa de Gaza ao sul de Israel

Foguete foi lançado na noite de sábado da Faixa de Gaza em direção ao sul de Israel, mas não deixou vítimas

Agência France-Presse
postado em 07/06/2015 18:53
Um foguete foi lançado na noite de sábado da Faixa de Gaza em direção ao sul de Israel, mas não deixou vítimas - informou o porta-voz do Exército israelense, coronel Peter Lerner, na mídia social Twitter.

Trata-se do terceiro ataque desse tipo em dez dias.

Depois, sem dar detalhes, uma porta-voz do Exército anunciou que a Força Aérea israelense respondeu na madrugada deste domingo, atacando uma "infraestrutura terrorista" no norte da Faixa de Gaza.

Neste domingo, um grupo jihadista autodenominado Partidários do Estado Islâmico em Jerusalém reivindicou a autoria da ação. Este pequeno grupo do movimento salafista da Faixa de Gaza busca ser aceito e receber o apoio do EI.

O governo israelense decidiu fechar os postos fronteiriços entre Israel e a Faixa de Erez (para passageiros) e Kerem Shalm (para mercadorias), acrescentou a porta-voz.

As autoridades já anunciaram que os postos serão reabertos nesta segunda-feira.

De acordo com a imprensa israelense, o foguete caiu em um terreno baldio ao sul da cidade de Ashkelon.

Na quarta-feira, três foguetes foram disparados de Gaza em direção ao sul de Israel, provavelmente contra Ashkelon, o que desencadeou ataques aéreos israelenses contra o território palestino.

Na noite de sexta, a imprensa israelense noticiou a mobilização de baterias antimísseis em torno de Ashkelon. O Exército não comentou a informação.

Israel também havia respondido com ataques aéreos outro disparo de míssil em 26 de maio. Nem o foguete, nem os bombardeios deixaram vítimas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação