Mundo

Bombardeios do governo sírio matam ao menos 49 civis no país

O atentado ocorreu em meio a uma praça pública, onde várias pessoas estavam reunidas, de acordo com o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH)

Agência France-Presse
postado em 08/06/2015 10:59
Pelo menos 49 civis morreram nesta segunda-feira (8/6) em bombardeios do regime sírio contra um vilarejo da província de Idleb, noroeste do país, dominada pelos rebeldes, anunciou uma ONG. "O balanço de mortos no vilarejo de Al-Janudiya, bombardeada pelo exército do regime, chegou a 49 civis, incluindo seis crianças", afirma o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

"É uma praça pública, onde muitas pessoas se reúnem porque existem pontos de venda", disse o diretor do Observatório, Rami Abdel Rahman. A ONG, com sede na Grã-Bretanha, informou que dezenas de pessoas ficaram feridas nos bombardeios, algumas delas em estado grave.



Janudiya está sob controle dos opositores do regime há muito tempo, mas a maior parte da província de Idleb só caiu sob o controle da aliança rebelde, que inclui o braço sírio da Al-Qaeda, a Frente al-Nusra, há pouco.

O vilarejo fica ao norte de Jisr al-Shughur, que caiu em 25 de abril, menos de um mês depois que a aliança assumiu o controle da capital de mesmo nome da província.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação