Mundo

Bombeiros desaparecem durante incêndio em depósito de petróleo de Kiev

Vários bombeiros morreram ao tentar retirar as pessoas da área atingida pelas chamas, segundo informações do ministro do Interior da Ucrânia, Arsen Avakov

Agência France-Presse
postado em 09/06/2015 08:19
Três bombeiros estão desaparecidos após um grande incêndio em um depósito de petróleo na região de Kiev, anunciou o ministro do Interior da Ucrânia, Arsen Avakov. As autoridades informaram que iniciaram a retirada dos civis da área do acidente, em um raio de dois quilômetros.

"Decidimos retirar as pessoas da zona em um raio de dois quilômetros e preparar a evacuação da região em um raio de 10 km se o incêndio se propagar", afirmou o Serviço de Situações de Emergência. "Explosão de um depósito de petróleo perto de Vasylkiv (30 km ao sudoeste de Kiev). Gigantesco. Vários bombeiros mortos. Socorristas mobilizados, a Guarda Nacional em estado de alerta", escreveu em um primeiro momento Avakov no Twitter.

Pouco depois, o ministro afirmou que "30 bombeiros estavam no epicentro da explosão e três estão desaparecidos". Os soldados da Guarda Nacional "estão cercando" a zona da catástrofe, segundo Avakov.


[SAIBAMAIS]Várias explosões foram registradas na manhã desta terça-feira e uma grande coluna de fumaça era observada em uma ampla zona ao redor do depósito. "Ouvimos uma forte explosão às 8H00 (2H00 de Brasília) e vários reservatórios pegaram fogo", afirmou o comandante dos serviços de emergência, Mykola Tchetchetkine, ao Canal 5. "É impossível conter o fogo", disse um bombeiro em um vídeo filmado pela polícia.

O incêndio começou na segunda-feira (8/6) à noite em um depósito de 900 m3 e o fogo se alastrou rapidamente, segundo o Serviço de Situações de Emergência. "Cinco pessoas foram hospitalizadas com queimaduras", afirmou o serviço.

O grupo KLO, proprietário do depósito, afirmou que retirou todos os funcionários do local. "Era perigoso. Fizemos tudo o que era possível, retiramos as pessoas e o equipamento que conseguimos. Agora contamos com os bombeiros", disse um dos proprietários da empresa, Viacheslav Steshenko.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação