Agência France-Presse
postado em 09/06/2015 14:50
Washington - A sala de imprensa da Casa Branca foi evacuada nesta terça-feira no momento em que repórteres estavam reunidos para uma coletiva diária. Jornalistas foram escoltados para fora do edifício, enquanto um cão farejador do Serviço Secreto, responsável pela proteção do presidente, inspecionava o local.O porta-voz da Casa Branca, Josh Earnest, declarou que o presidente Barack Obama se encontrava na sede da presidência, mas que não foi necessário sua transferência, uma vez que nenhuma ameaça na área foi detectada.
De acordo com Easrnest, a polícia metropolitana contactou o Serviço Secreto após receber uma ameaça.O Serviço Secreto "determinou que para a segurança de todos, era necessário evacuar a sala de imprensa e realizar uma inspeção", indicou.
Nenhum objeto suspeito foi encontrado.Imagens transmitidas ao vivo pela televisão mostraram o momento em que os jornalistas eram conduzidos para fora da sala e um adestrador de cães inspecionava as fileiras de assentos com seu cão.
Mais cedo, nesta terça-feira, uma parte do edifício do Senado também foi evacuada após um alerta de bomba. Os senadores e jornalistas puderam retornar ao local pouco depois.A polícia, com a ajuda de cães farejadores, investigou um pacote suspeito, mas nenhuma ameaça foi encontrada.