Publicidade

Estado de Minas

Cão-guia se joga na frente de ônibus escolar para salvar dona

Motorista está sendo investigado


postado em 09/06/2015 18:15 / atualizado em 09/06/2015 18:38

Figo foi levado ao hospital veterinário por bombeiros(foto: Reprodução/Twitter/USA Today)
Figo foi levado ao hospital veterinário por bombeiros (foto: Reprodução/Twitter/USA Today)


O golden retriever Figo entrou na frente de um ônibus escolar para impedir que o automóvel atingisse a dona, Audrey Stone, na última segunda-feira (8/6). “O cachorro levou a maior parte do impacto”, afirmou John Del Gardo, chefe de polícia da cidade de Brewster, nos Estados Unidos. Ele acrescentou, em entrevista à imprensa americana, que, após o acidente, o animal não queria sair de perto da dona, que acabou se ferindo mesmo assim.

Leia mais notícias em Mundo


Figo teve um corte profundo na pata, mas foi operado e está bem. Audrey Stone, de 62 anos, quebrou três costelas, o cotovelo e o calcanhar; ela está hospitalizada, mas os ferimentos não são graves.


O cachorro Figo tentou salvar a dona e teve que operar a pata(foto: Reprodução/Facebook/Middlebranch Veterinary)
O cachorro Figo tentou salvar a dona e teve que operar a pata (foto: Reprodução/Facebook/Middlebranch Veterinary)


Uma testemunha relata que o cão-guia estava calmo, mas que pareceu perdido após a dona ser levada para o hospital. Animais não podem ser transportados em ambulâncias. Figo foi levado à clínica veterinária por bombeiros.

Audrey e Figo atravessavam a rua e já estavam na metade da área de travessia (não pintada) quando o ônibus, que levava duas crianças para escola, atingiu a dupla. O motorista foi suspenso durante o andamento da investigação; ele prestou exame de álcool e drogas, mas o resultado ainda não foi divulgado.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade