Mundo

Maquinista de trem acidentado na Filadélfia não usava celular

O Amtrak 188 descarrilou no dia 12 de maio na entrada de uma curva quando o trem circulava a 170 km/h, ou seja, duas vezes mais rápido que a velocidade autorizada

Agência France-Presse
postado em 10/06/2015 13:30
Washington - O maquinista do trem que descarrilou em maio na Filadélfia e provocou a morte de oito pessoas não estava utilizando seu telefone celular enquanto conduzia, indicaram nesta quarta-feira os investigadores em um comunicado.

O Escritório Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB, em inglês) analisou o telefone do condutor, assim como as antenas da zona, para determinar se Brandon Bostian havia usado seu telefone celular para falar, enviar mensagens ou navegar na internet.

[SAIBAMAIS]

Depois de analisar os dados horários com o operador, a NTSB não encontrou nenhum registro do uso de telefone enquanto o maquinista operava o trem.



"Os dados do Amtrak confirmam que o condutor não teve acesso ao sistema wifi do trem enquanto operava a locomotiva", também indica a NTSB em seu comunicado.

O Amtrak 188 que unia Washington com Nova York com 243 pessoas a bordo descarrilou no dia 12 de maio na entrada de uma curva quando o trem circulava a 170 km/h, ou seja, duas vezes mais rápido que a velocidade autorizada. O acidente também deixou 200 pessoas feridas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação