Mundo

Extremistas da Al-Nosra mata ao menos 20 membros de minoria drusa na Síria

Segundo o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH), os incidentes ocorreram na quarta-feira em Qalb Lauza, na província de Idleb

Agência France-Presse
postado em 11/06/2015 09:36
Beirute, Líbano - Ao menos 20 membros da minoria drusa da Síria foram mortos pela Frente Al-Nosra, o braço sírio da Al-Qaeda, em um povoado da província de Idleb (noroeste), um ataque inédito contra esta comunidade, indicou nesta quinta-feira (11/6) uma ONG. Segundo o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH), os incidentes ocorreram na quarta-feira em Qalb Lauza, na província de Idleb, controlada em grande parte por uma aliança de grupos que combatem o regime do presidente sírio Bashar al-Assad, incluindo a Al-Nosra.

[SAIBAMAIS]Segundo o diretor do OSDH, Rami Abdel Rahman, um chefe tunisiano do grupo extremista sunita "tentou se apropriar da casa de um morador druso de Qalb Lauza", acusando-o de simpatizar com o regime, e sua família tentou impedi-lo.



Após uma briga, ocorreram disparos e membros da Al-Nosra mataram ao menos 20 drusos, acusados por eles de blasfêmia. Em resposta, os habitantes do povoado mataram três membros da Al-Nosra. Os drusos, minoria muçulmana heterodoxa, representam cerca de 3% da população síria e se concentram majoritariamente na província meridional de Sueida.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação