Mundo

Paquistão ordena que ONG Save the Children abandone o país

Um funcionário do ministério do Interior explicou que a organização "estava envolvida em atividades antipaquistanesas".

Agência France-Presse
postado em 12/06/2015 08:43
Islamabad, Paquistão - As autoridades do Paquistão fecharam na noite desta sexta-feira (12/6) os escritórios da ONG Save the Children em Islamabad, acusando a organização de "agir contra os interesses" paquistaneses, e deram aos seus trabalhadores 15 dias para abandonar o país.

A Save The Children estava desde 2012 sob vigilância, depois que um relatório dos serviços de inteligência vinculou a ONG com Shakeel Afridi, o médico paquistanês que ajudou a CIA a encontrar Osama Bin Laden.



As autoridades não se pronunciaram oficialmente sobre o assunto, mas um funcionário do ministério do Interior explicou à AFP sob condição de anonimato que a ONG "estava envolvida em atividades antipaquistanesas".

A Save The Children, que trabalha em projetos de educação, saúde e alimentação, sempre negou estas acusações. Desde a incursão clandestina das forças especiais americanas que mataram Bin Laden em 2011 em Abbottabad (norte), o Paquistão limitou a liberdade de movimento das ONGs estrangeiras consideradas por seus serviços de inteligência suspeitas de colaborar com os governos de outros países.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação