Mundo

Militante do Pussy Riot é presa em protesto em prol das detentas na Rússia

A mesma mulher foi detida no início de 2012 junto a outras duas Pussy Riot por "profanar" a catedral moscovita de Cristo Salvador durante a realização de uma "missa punk"

postado em 12/06/2015 15:38
Moscou - Uma militante do Pussy Riot foi presa nesta sexta-feira junto com outra integrante deste grupo contestatário quando se manifestava em Moscou a favor de uma melhoria das condições das mulhes detidas nas prisões ruassas. Nadejda Tolokonikova denunciou a prisão postando fotos suas em uma patrulha da polícia.

Ela e sua colega se manifestaram na mesma praça no centro da capital russa, onde, em maio de 2012, houve um protesto marcado por choques com a polícia na véspera da posse de Vladimir Putin para um terceiro mandato presidencial.


A militante foi detida no início de 2012 junto a outras duas Pussy Riot por "profanar" a catedral moscovita de Cristo Salvador durante a realização de uma "missa punk". Foi condenada a dois anos em um campo de trabalhos por vandalismo e incitação ao ódio religioso.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação