Mundo

Atentados suicidas na capital do Chade deixam várias pessoas mortas

Os moradores confirmaram que as forças de segurança estão mobilizadas na cidade, enquanto o governo organizava uma reunião de crise

Agência France-Presse
postado em 15/06/2015 09:06
N;Djamena, Chade - Dois atentados suicidas contra a delegacia central e a escola de polícia de N;Djamena, a capital do Chade, deixaram vários mortos nesta segunda-feira (15/6), informou uma fonte policial à AFP. Os ataques também deixaram feridos, completou a fonte, que pediu anonimato. As medidas de segurança foram reforçadas na capital do país nos últimos meses ante a ameaça dos jihadistas nigerianos do Boko Haram.

[SAIBAMAIS]Os moradores confirmaram que as forças de segurança estão mobilizadas na cidade, enquanto o governo organizava uma reunião de crise, segundo uma fonte oficial. O exército do Chade luta na Nigéria contra o Boko Haram e o líder do grupo jihadista, Abubakar Shekau, ameaçou em várias ocasiões atacar o país.



Na semana passada, a Nigéria e os países vizinhos concordaram em constituir antes de julho uma força regional para lutar contra o Boko Haram, agora vinculado ao grupo jihadista Estado Islâmico (EI), e que provocou mais de 15.000 mortes desde 2009.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação