Agência France-Presse
postado em 16/06/2015 10:32
Londres, Reino Unido - A primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, visitou nesta terça-feira (16/6) uma escola de meninas em um bairro modesto de Londres e as incentivou a estudar, recordando que sua infância foi parecida com a delas. "Com a educação desta grande escola, vocês têm tudo de que precisam para se destacar e realizar seus sonhos", afirmou Michelle Obama na escola de Mulberry para meninas, no bairro de Tower Hamlets, leste da capital.Ela afirmou que há 62 milhões de meninas no mundo que não frequentam a escola por causa de casamentos forçados, gestações precoces ou preconceitos sexistas. "Todas têm uma voz única a somar ao diálogo. Precisamos disso", acrescentou a primeira-dama, recordando suas origens humildes e os obstáculos que teve de superar como negra e filha de uma família humilde.
Três gerações da família Obama - a mãe da primeira-dama, ela e suas duas filhas - viajaram a Londres, na primeira etapa de uma visita europeia que continuará na Itália, com uma agenda focada na educação e ajuda às famílias dos militares.
As cinco tomaram chá com o príncipe Harry, neto da rainha Elizabeth II, e à tarde farão a mesma coisa com o primeiro-ministro David Cameron e sua esposa Samantha. Michelle Obama e o príncipe discutiram a questão do apoio aos veteranos e suas família, segundo o porta-voz da Casa Real.