Mundo

Mais 30 corpos de imigrantes mortos de sede encontrados no Saara

A organização estima em 100 mil o número de migrantes que cruzaram o Saara este ano

Agência France-Presse
postado em 16/06/2015 12:06
Genebra, Suíça - Mais 30 corpos de imigrantes da África subsaariana, mortos de sede e esgotamento, foram encontrados no deserto do Níger, informou a Organização Internacional para as Migrações (OIM), que já havia anunciado na segunda a descoberta de 18 corpos.

A organização acredita que o primeiro grupo se perdeu em uma tempestade de areia depois de partir de Arlit em direção à Argélia. Esses migrantes vieram do Níger, Mali, Senegal, República Centro-Africana, Libéria, Guiné e Argélia. A OIM acredita que o grupo morreu em 3 de junho e seus corpos foram encontrados uma semana depois. O segundo grupo de 30 imigrantes, teria morrido dias antes.



Para os migrantes, o deserto do "Saara pode ser tão mortal quanto o Mediterrâneo, mas muitas mortes são desconhecidas. Não há nenhuma operação em andamento no Saara", disse o diretor-geral da OIM, William Lacy.

A organização estima em 100 mil o número de migrantes que cruzaram o Saara este ano. Centenas deles podem ter morrido. Entre janeiro e o final de maio, cerca de 100 mil imigrantes atravessaram o Mediterrâneo para chegar à Europa, dos quais 1.865 morreram afogados, de acordo com a OIM.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação