Publicidade

Estado de Minas

Presidente palestino anuncia demissão do governo nas próximas 24h

Desde 2014, o movimento islamita do Hamas não deu nenhum sinal verdadeiro de que cederia o poder que ele tomou à força na Faixa de Gaza após a quase guerra civil de 2007


postado em 16/06/2015 16:19

Ramallah - O presidente palestino Mahmud Abbas anunciou nesta terça-feira que seu partido Fatah renunciará ao governo palestino nas próximas 24 horas, informaram à AFP altos funcionários do movimento que participaram na reunião em Ramallah.

"O governo palestino vai se demitir nas próximas 24 horas", afirmou Abbas ante o conselho revolucionário do Fatah, segundo os dirigentes que não quiseram ser identificados.

Ehab Bseiso, porta-voz do governo de união palestino, não confirmou tal renúncia. "Tivemos uma reunião (do governo) hoje, e esta questão não foi discutida", declarou.

Leia mais notícias em Mundo


Esta renúncia, se confirmada, marcará as divisões dos movimentos palestinos, apesar da reconciliação proclamada em 2014, e a incapacidade do governo de união nacional, formado para exercer sua autoridade na Faixa de Gaza.

Desde 2014, o movimento islamita do Hamas não deu nenhum sinal verdadeiro de que cederia o poder que ele tomou à força na Faixa de Gaza após a quase guerra civil de 2007.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade