Miami, Estados Unidos - O homem que atirou no ex-vigia que matou um jovem negro em polêmico caso nos Estados Unidos foi acusado de tentativa de homicídio nesta quinta-feira.
Matthew Apperson, de 36 anos, é acusado de ter descarregado sua arma contra o carro em que George Zimmerman viajava em 11 de maio passado, relatou a Procuradoria local, acrescentando que a vítima teve ferimentos leves pelos estilhaços de vidro.
Zimmerman, de 31, ganhou as páginas dos jornais americanos e internacionais depois de matar o jovem negro Trayvon Martin, em fevereiro de 2012.
Além de tentativa de assassinato, Apperson também enfrenta as acusações de disparar contra um automóvel e assalto agravado com arma de fogo, de acordo com o documento judicial divulgado pelo gabinete da Procuradoria dos condados de Brevard e Seminole, na Flórida (sudeste dos EUA).
Os procuradores e a polícia "trabalham de maneira firme para garantir que as pessoas possam se locomover por nossas ruas sem medo", afirmou o procurador Phil Archer.
O ex-vigia atirou e matou o jovem Trayvon Martin, de 17 anos, que estava desarmado, em Sanford, na Flórida.
Filho de mãe peruana e pai americano, Zimmerman foi absolvido por um júri, com base em uma polêmica lei estadual sobre legítima defesa. O veredicto deflagrou protestos em várias cidades dos EUA.
Desde então, Zimmerman tem tido vários problemas com a polícia e com a Justiça, em especial, por suspeita de agredir suas namoradas.
Apperson já teve uma briga com Zimmerman em 2014.