Mundo

Bomba caseira mata 14 integrantes de uma família no Afeganistão

A bomba explodiu uma hora antes do fim do jejum do Ramadã

Agência France-Presse
postado em 20/06/2015 14:26
Pelo menos 14 pessoas da mesma família morreram neste sábado na explosão de uma bomba de fabricação caseira na província afegã de Helmand, reduto dos rebeldes talibãs no sul do país. A explosão, que também deixou cinco feridos, aconteceu no distrito de Marja, informou Mohamed Khan Rassolyar, governador adjunto de Helmand.

Nabi Khan Mullahkhail, chefe de polícia da província, anunciou um balanço de 16 mortos e três feridos. Segundo o policial, o artefato explodiu à beira de uma estrada na passagem do veículo que transportava a família. Entre as vítimas estão crianças e mulheres.

Leia mais notícias em Mundo

A bomba explodiu uma hora antes do fim do jejum do Ramadã. As vítimas viajavam de Lashkar Gah, a capital da província de Helmand, e retornavam para casa, no distrito de Marja. Helmand e a província vizinha de Kandahar são o berço da insurreição dos rebeldes talibãs.

[SAIBAMAIS]Este é o primeiro atentado deste tipo no Afeganistão desde o início do Ramadã, na quinta-feira. O ataque ainda não foi reivindicado, mas os atentados suicidas e os explosivos deixados à margem das estradas estão entre os recursos preferidos dos talibãs.

Os rebeldes islamitas combatem as tropas da Otan e as forças de segurança afegãs desde que uma coalizão internacional expulsou o grupo do poder em 2001.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação