Agência France-Presse
postado em 21/06/2015 09:49
Jerusalem - O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, declarou neste domingo que o país rejeitará com força qualquer "imposição internacional", antes de receber o chefe da diplomacia francesa, Laurent Fabius, em Jerusalém.Fabius pretende apresentar neste domingo a Netanyahu um projeto francês para tentar reiniciar, com a mediação internacional, o paralisado processo de paz entre israelenses e palestinos.
"A única maneira de alcançar um acordo é por meio de negociações bilaterais (entre israelenses e palestinos) e rejeitaremos com força qualquer tentativa de nos submeter a imposições internacionais", disse Netanyahu durante o conselho de ministros semanal.
"Nas propostas internacionais que anteciparam e que tentam nos impor, não há nenhuma referência verdadeira às necessidades de Israel em termos de segurança, nem aos nossos interesses nacionais", completou.
Neste domingo, um policial israelense ficou gravemente ferido ao ser esfaqueado perto da Cidade Antiga de Jerusalém por um palestino, que por sua vez está em condição crítica, depois de ter sido atingido por um tiro do agente agredido.
A polícia israelense descreveu o incidente como um "suposto ataque terrorista" e afirmou que o agressor é um palestino de 18 anos da Cisjordânia ocupada.