Mundo

Disparos em barco com migrantes em frente à Líbia deixa um morto

Foi aberta uma investigação por homicídio na Sicília, informou a imprensa italiana, que citou um funcionário da guarda-costeira líbia que desmentiu qualquer envolvimento nos disparos

Agência France-Presse
postado em 22/06/2015 15:44
Uma pessoa perdeu a vida e outra ficou gravemente ferida quando um bote que transportava migrantes em direção à Itália naufragou depois de ser alvo de vários disparos em frente à costa da Líbia, informaram os meios de comunicação italianos.

Os migrantes foram resgatados por um navio da marinha italiana que, segundo a agência AGI, se dirigia na noite desta segunda-feira (22/6) ao porto siciliano de Pozzalo com 298 migrantes a bordo e o cadáver da pessoa que morreu baleada.

Leia mais notícias em Mundo

O ferido, nacional da Gâmbia, foi transportado de helicóptero a Lampedusa, a ilha italiana mais próxima da costa africana, e dali a um hospital da Sicília.

Foi aberta uma investigação por homicídio na Sicília, informou a imprensa italiana, que citou um funcionário da guarda-costeira líbia que desmentiu qualquer envolvimento nos disparos.

Perguntada pela AFP, a guarda costeira italiana não informou as operações de resgate que foram realizadas nesta segunda-feira.

O incidente ocorreu enquanto a União Europeia lançava oficialmente nesta segunda-feira uma missão naval de luta contra o tráfico de migrantes no Mediterrâneo, que se limitará, em um primeiro momento, a um aumento na vigilância das redes de traficantes de pessoas.

Na manhã desta segunda-feira, 914 migrantes chegaram a Tarento (sul da Itália) a bordo do navio britânico HMS Bulwark, enquanto o navio alemão Holstein transportou outros 522 migrantes até Salerno, no sul de Nápoles. Durante a tarde, 222 migrantes resgatados por um cargueiro de Cingapura desembarcaram em Regio de Calabria (sul).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação