Mundo

Atentado reivindicado pelo Estado Islâmico deixa 14 mortos no Iraque

Os jihadistas sunitas do Estado Islâmico reivindicaram o ataque em um comunicado divulgado na internet e informaram que o homem-bomba era um tadjique

Agência France-Presse
postado em 24/06/2015 12:21
Baquba, Iraque - Pelo menos 14 pessoas morreram e 24 ficaram feridas em um ataque suicida contra líderes tribais sunitas ao nordeste de Bagdá, reivindicado pelo grupo jihadista Estado Islâmico (EI), informou a polícia.

O atentado aconteceu na terça-feira à noite em Baladruz, na província de Diyala. O homem-bomba detonou a carga explosiva durante uma reunião de personalidades, em sua maioria da tribo Al Nida.

Os jihadistas sunitas do EI reivindicaram o ataque em um comunicado divulgado na internet e informaram que o homem-bomba era um tadjique.



Um coronel do exército iraquiano explicou que a Al Nida, uma importante tribo sunita de Diyala, ajudou as forças do governo a expulsar os combatentes do EI de sua província.

Bagdá anunciou em janeiro que as forças iraquianas libertaram Diyala, onde os jihadistas haviam conquistado amplos territórios em uma ofensiva iniciada em junho de 2014. O EI prossegue, no entanto, com os ataques ocasionais na região.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação