Agência France-Presse
postado em 24/06/2015 15:45
O governador de Louisiana, Bobby Jindal, anunciou nesta quarta-feira (24/6) sua candidatura às primárias republicanas para as eleições presidenciais dos Estados Unidos em 2016, o que faz dele o 13o. aspirante do partido, um número inédito na história recente."Sou candidato à presidência dos Estados Unidos", declarou Bobby Jindal, de 44 anos, no Twitter.
O pré-candidato postou vários vídeos no Facebook em que é visto discutindo sua candidatura com a esposa e seus três filhos. "Se nos mudarmos para a Casa Branca, vocês poderão ter um cachorrinho", afirma ele.
Leia mais notícias em Mundo
Filho de imigrantes indianos, convertido ao catolicismo, Bobby Jindal governa o estado conservador de Louisiana, no sul, desde 2008. Foi o primeiro americano de origem indígena a ser eleito governador em um estado da União.
Jovem diplomado em Oxford, foi consultor na consultora McKinsey antes de voltar à Louisiana e se lançar na carreira política.
No entanto, sua popularidade no país é quase nula. Segundo uma pesquisa Wall Street Journal/NBC News realizada em meados de junho, as intenções de voto para Bobby Jindal são praticamente zero.
A disputa pelas primárias republicanas está liderada por Jeb Bush, con 22% das intenções de voto, seguido do governador de Wisconsin, Scott Walker, e do senador pela Flórida, Marco Rubio.