Uma mulher de 28 anos que deixou dez animais morrerem de fome foi presa em Melton Mowbray, Leicestershire, na Inglaterra. Inspetores da Sociedade Real de Prevenção contra Crueldade com Animais (RSPCA, em inglês) encontraram restos mumificados apodrecendo no interior da casa de Emma Clark. Ela deixou três cães, dois gatos, dois coelhos, duas cobras e um lagarto trancados em gaiolas sem acesso a comida ou água.
A Justiça da cidade ouviu oficiais da RSPCA, que fizeram visitas à casa da mulher em Melton entre 1; de Novembro de 2014 e 22 de fevereiro deste ano, após denúncias anônimas. A suspeita foi interrogada e alegou que os animais foram realojados, mas na realidade eles ficaram trancados em gaiolas até que morressem de fome.
A RSPCA estima que alguns dos bichos de estimação estejam mortos há cerca de cinco meses, devido ao avançado estado de decomposição dos corpos. Em uma audiência realizada em março, a mulher, que não possui residência fixa, admitiu que causou sofrimento desnecessário aos dez animais por quase quatro meses.
Emma Clark ficará presa por 18 semanas. Ela foi proibida pela corte de Leicester de ter animais pelo resto da vida.