Mundo

Oito britânicos, uma belga e um alemão entre 38 mortos na Tunísia

Um total de 39 pessoas ficaram feridas, sobretudo britânicas, alemãs e belgas

Agência France-Presse
postado em 27/06/2015 08:15
Tunísia - Dez das 38 vítimas fatais do atentado de sexta-feira (26/6) na Tunísia foram identificadas e correspondem em sua maioria a cidadãos britânicos, informou à AFP neste sábado o ministério da Saúde do país. "Dez cadáveres foram identificados dos 38: oito são britânicos, um é belga e há um alemão", declarou Naoufel Somrani, diretor dos serviços de emergência, sem informar se entre as vítimas havia cidadãos franceses, como declarou na sexta-feira o primeiro-ministro, Habib Essid.

[SAIBAMAIS]Um total de 39 pessoas ficaram feridas, sobretudo britânicas, alemãs e belgas. Um estudante tunisiano que se fez passar por um turista abriu fogo na sexta-feira contra os clientes do hotel Riu Imperial Marhaba, em Port El Kantaoui, 140 km ao sul da capital da Tunísia. Foi abatido pelas forças de ordem.



Segundo o ministério, as nacionalidades das vítimas são estabelecidas lentamente, porque a maioria estava na praia ou na piscina no momento do massacre e não carregava documentos de identidade.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação