Mundo

Ao menos 15 britânicos foram mortos em atentado na Tunísia

"Este número ainda pode aumentar porque alguns ficaram seriamente feridos neste ataque repugnante", destacou Tobias Ellwood, secretário de Estado de Relações Exteriores encarregado da África do Norte

Agência France-Presse
postado em 27/06/2015 15:02
Londres - Quinze britânicos, no mínimo, morreram no ataque contra um hotel da Tunísia e esse número pode aumentar, informou neste sábado um secretário de Estado britânico.

"Massacre nas espreguiçadeiras", "Sexta-feira Sangrenta", "Terror na Praia": desde a manhã, a imprensa destacava o duro tributo pago pelo Reino Unido no ataque contra o hotel Riu Imperial Marhaba em Port el-Kantaui, estação balneária localizada 140 km ao sul de Túnis, perto de Sousse.

"Ao menos 15 cidadãos britânicos morreram" e "este número ainda pode aumentar porque alguns ficaram seriamente feridos neste ataque repugnante", destacou Tobias Ellwood, secretário de Estado de Relações Exteriores encarregado da África do Norte.

"Este é o ataque terrorista mais importante contra cidadãos britânicos" desde os atentados suicidas de 7 de julho de 2005, que completam dez anos no próximo mês.

Há dez anos, em quatro explosões diferentes lançadas por terroristas suicidas nos transportes públicos londrinos 56 pessoas morreram e 700 ficaram feridas.

Mais recentemente, em janeiro de 2013, seis britânicos foram mortos no ataque contra o complexo gasífero argelino de In Amenas, lançado por um comando islamita.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação