Mundo

Obama quer mudar regulamentação sobre horas extras nos EUA

"Muitos, muitos americanos têm atualmente longas jornadas de trabalho e recebem menos do que eles merecem", escreveu o presidente

Agência France-Presse
postado em 30/06/2015 10:08
Washington - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, declarou nesta segunda-feira que pretende reformar a regulamentação sobre as horas extras para proteger a remuneração de um maior número de trabalhadores americanos.

Ao mencionar as recentes vitórias na Suprema Corte - a aprovação do casamento gay a nível nacional e a reforma do sistema de saúde - e no Congresso - em termos de acordos comerciais -, o presidente indicou que agora se dedicará a garantir que os empregadores paguem a seus funcionários suas horas extras.

Em um artigo publicado pelo Huffington Post, Obama afirma que esta semana lançará, no estado de Wisconsin, seu plano de proteção "para cerca de cinco milhões de trabalhadores" para o próximo ano.

"Muitos, muitos americanos têm atualmente longas jornadas de trabalho e recebem menos do que eles merecem", escreveu o presidente.

"Isto é, em parte, devido ao fato de que durante anos fracassamos no momento de alterar a legislação trabalhista sobre as horas adicionais", acrescentou.

O presidente propôs "abranger todos os assalariados que ganham até 50.400 dólares" ao ano.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação