Mundo

Soldados franceses são suspensos por acusações de pedofilia em Burkina Faso

"Dois soldados franceses em missão em Burkina Faso são suspeitos de ter praticado atos de conotação sexual contra duas crianças", anunciou o ministério de Defesa francês

Agência France-Presse
postado em 30/06/2015 20:04
O ministro da Defesa francês, Jean-Yves Le Drian, suspendeu imediatamente nesta terça-feira (30/6) dois soldados suspeitos de abuso sexual infantil em Burkina Faso.

"Dois soldados franceses em missão em Burkina Faso são suspeitos de ter praticado atos de conotação sexual contra duas crianças", anunciou à AFP o ministério de Defesa francês.

Leia mais notícias em Mundo

"Após ser informado, o ministro da Defesa apontou imediatamente os fatos alegados às autoridades judiciais francesas", explicou o texto.

"Se os fatos puderem ser demonstrados, o exército será implacável com as duas pessoas em questão", acrescentou o ministério.

O Ministério Público de Paris abriu imediatamente uma investigação.

A França já abriu uma investigação similar no ano passado por acusações de abusos na República Centro-africana, mas o caso foi inicialmente ocultado da opinião pública, o que provocou um escândalo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação