Mundo

Deslizamentos de terra deixam ao menos 21 pessoas mortas na Índia

As equipes de resgate procuram outras possíveis vítimas entre os escombros das casas destruídas

Agência France-Presse
postado em 01/07/2015 09:11
Calcutá, Índia - Pelo menos 21 pessoas morreram na região indiana de Darjeeling, famosa por suas plantações de chá, em deslizamentos de terra provocados por fortes chuvas. As equipes de resgate procuram outras possíveis vítimas entre os escombros das casas destruídas durante a noite pelos deslizamentos nas colinas de Mirik, Kalimpong e Darjeeling, no estado de Bengala Ocidental.

[SAIBAMAIS]"As equipes de resgate encontraram 13 corpos em Mirik, cinco em Kakimpong e três na cidade de Darjeeling", afirmou o chefe de polícia do distrito de Darjeeling, Amit P. Javalgi. "Pelo menos 15 pessoas estão desaparecidas em Kalimpong", acrescentou.



As colinas de Mirik, uma pequena cidade turística, e Kakompong foram afetadas pelas fortes chuvas. "Mais de 100 casas foram destruídas nas duas cidades e várias pessoas ficaram desabrigadas", disse o policial. O distrito de Darjeeling fica 600 km ao norte de Calcutá, a capital do estado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação