Mundo

Equipes prosseguem nas buscas de vítimas da queda do avião na Indonésia

A aeronave levava 122 pessoas a bordo e caiu pouco depois de ter decolado de uma base militar de Medan

Agência France-Presse
postado em 01/07/2015 11:46
Medan, Indonésia - As equipes de socorro prosseguiam nesta quarta-feira (1;/7) procurando vítimas entre os escombros de uma zona residencial da cidade de Medan, na ilha indonésia de Sumatra, onde um avião militar caiu na véspera, matando 142 pessoas. O aparelho, um Hércules C-130 e com 51 anos de serviços, levava 122 pessoas a bordo e caiu pouco depois de ter decolado de uma base militar de Medan, a terceira cidade mais povoada da Indonésia, com dois milhões de pessoas.

O avião caiu sobre um hotel e uma casa de massagens e ficou praticamente destruído, com exceção das asas, as únicas partes intactas. No momento, não se sabe quantas pessoas se encontravam na zona residencial onde ocorreu a tragédia. Muitos passageiros eram parentes de militares, segundo uma fonte da base aérea de Medan.

O avião teve problemas pouco depois da decolagem. "O piloto pediu para voltar à base, o que significa que tinha uma avaria", afirmou Supriatna, que apontou um possível "problema de motor".



Esta é a segunda tragédia aérea em uma década em Medan. Em 2005, um avião da companhia Mandala Airlines caiu pouco depois da decolagem e provocou a morte de 150 pessoas. A Indonésia tem um histórico de problemas em termos de segurança aérea militar e civil.

Em abril, um caça F-16 pegou fogo no momento da decolagem em uma base militar de Jacarta, o que obrigou o piloto a ejetar-se em voo para salvar a vida. Em dezembro do ano passado, um avião da companhia AirAsia sofreu uma avaria quando sobrevoava o mar de Java com destino a Cingapura. A queda provocou a morte das 162 pessoas a bordo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação